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Tecnologia biométrica em desenvolvimento para diversas aplicações automotivas

Tecnologia biométrica em desenvolvimento para diversas aplicações automotivas

Um número crescente de provedores de tecnologia e fabricantes de automóveis está trabalhando na implementação de biometria para vários casos de uso diferentes, da personalização ao monitoramento de motoristas e acesso a veículos.

 

Personalização de Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover está desenvolvendo um sistema de reconhecimento facial para permitir que os motoristas ajustem as configurações do veículo com expressões faciais, informa a Fox News .

Os sensores biométricos monitoram os drivers para modificar as configurações da cabine, incluindo aquecimento, iluminação e mídia. O sistema reproduzirá automaticamente um podcast ou música favorita para um motorista entediado, diminuirá a temperatura para manter um alerta de motorista cansado e aprenderá as preferências pessoais ao longo do tempo com inteligência artificial, de acordo com o relatório. A empresa também está trabalhando em um sistema similar para passageiros nos assentos traseiros.

 

Assentos biométricos da Bentley

A Bentley revelou um novo carro conceito baseado em suas previsões para a indústria em 2035, segundo a Esquire Middle East , que inclui assentos biométricos.

Além de monitorar a temperatura, a posição do passageiro e a pressão sangüínea, os assentos biométricos detectam quando o motorista está dirigindo e quando está sendo conduzido pelo carro. Um assistente pessoal ativado por voz é a principal característica do painel de controle, informa a Esquire, e permite o controle sobre muitos aspectos da operação do veículo.

 

Sistema de aviso de estado do motorista da Hyundai Mobis

A Hyundai Mobis anunciou o desenvolvimento de um sistema Driver State Warning (DSW) com reconhecimento facial biométrico e rastreamento ocular para evitar acidentes de trânsito causados ​​por condução descuidada.

Os sistemas existentes só reconhecem a direção do rosto do motorista e se os olhos do motorista estão abertos ou fechados. O novo sistema DSW da Hyundai Mobis possui uma câmera infravermelha que detecta os olhos, nariz, boca e ouvidos, bem como os alunos para fornecer um novo nível de precisão de condução descuidada, de acordo com o anúncio. O sistema detecta uma condução descuidada causada por sonolência, distração e fadiga, além de detectar e fornecer alertas para saídas de faixa. O novo sistema DSW deverá ser implementado em veículos comerciais de médio e grande porte na Coréia em 2021.

O recurso de identificação de driver suporta o registro de vários drivers, e a empresa está considerando integrá-lo com recursos de personalização, como ajustes automáticos de assento e espelho.

A Hyundai Mobis anunciou uma parceria estratégica com a Deep Glint e um investimento de US $ 5 milhões para integrar sua tecnologia de reconhecimento facial no início deste ano.

 

Acesso de veículo biométrico da FogHorn e Porsche

O desenvolvedor inteligente de software de computação de borda FogHorn anunciou os resultados de uma colaboração com a Porsche para fornecer acesso a veículos com reconhecimento facial em tempo real com processamento de vídeo infravermelho na borda, junto com autenticação multifatorial através de um dispositivo como um smartphone.

A parceria para um desafio de 100 dias foi concluída sob o Programa 6 da Startup Autobahn, que é a maior plataforma de inovação e aceleradora da Europa para as principais organizações automotivas e startups promissoras, de acordo com o anúncio.

“Através da Autobahn Startup da Plug and Play, a FogHorn desenvolveu uma forma inovadora para a indústria automotiva alavancar a análise de vídeo com computação de ponta para acelerar a inteligência embarcada”, diz Chad Boulanger, diretor da EMEA na FogHorn. “A FogHorn colaborou com a Porsche para criar um protótipo que permitisse aos motoristas acessar facilmente seus veículos, minimizando os riscos de violação ou adulteração.”

O CEO da FogHorn, David King, disse ao Silicon RGB, no final do ano passado, que toda a pilha de software por trás da tecnologia requer apenas cerca de 100 megabytes no total.

Fonte: https://www.biometricupdate.com/201907/biometric-technology-in-development-for-several-auto-applications



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